SERVIÇOS

Decoração de Gesso

O forro de gesso decorado é uma solução econômica e com grande apelo visual para salas, dormitórios, banheiros e cozinhas. Na instalação desse produto é possível abusar da criatividade para que você possa criar figuras geométricas variadas.

Caso você queira fazer uma decoração com um toque especial, utilize sancas, iluminação embutida, mangueiras de led, plafons e outros tipos de lustres e luminárias. Você também pode fazer um forro de gesso decorado utilizando molduras de gesso.

Outra opção interessante para forro de gesso decorado é que você pode mesclar as placas com madeira, acrílicos e vidros.

Forro de Gesso

Esse é o principal motivo para as pessoas instalarem o forro de gesso no ambiente. Sabemos que a iluminação é o ponto forte na decoração, e consequentemente, levará aconchego ao ambiente. Neste caso, embutir luminárias, brincar com os modelos (ora trilhos, spots, cordão de led ), fazer rasgos de luz, instalar pendentes em qualquer lugar são um dos quesitos do forro de gesso.

Todas as imperfeições da parede e as vigas aparentes ficam ocultas com a colocação do forro de gesso.

Percorrer os fios e encanamentos para uma outra área da casa é algo comum na reforma, como ocorre com redes de TV a cabo ou com a tubulação do ar condicionado. Qualquer tipo de passagem elétrica e hidráulica pode ser escondida com o Forro de gesso, sem a necessidade de quebrar parede ou piso, porém o resultado de unir a decoração com a construção é surpreendente!

Reboco de Gesso

O reboco de gesso, também conhecido como gesso liso, é uma alternativa mais barata e mais prática do que o reboco convencional.

O reboco tradicional é feito em várias etapas. A primeira é o “chapisco”, que é uma camada de cimento projetada sobre os blocos. Em seguida é feito o “emboço”, também com cimento, criando uma camada um pouco mais lisa com uma régua. E pra aplicar a pintura sobre essa camada é preciso ainda aplicar massa corrida, para regularizar ainda mais.

O reboco de gesso elimina duas etapas do processo, economizando material, tempo e mão-de-obra. Para começar ele pode ser aplicado diretamente sobre os blocos, sem precisar de chapisco. E além disso, ele não precisa receber massa corrida na hora da pintura. Basta lixar diretamente o gesso e aplicar a tinta. A aplicação do gesso sobre a parede pode ser feita com espátula ou através de uma máquina que joga o material na parede, no sistema conhecido como gesso projetado. Em ambos os casos a parede é alisada com uma régua, como se fosse o reboco de cimento, para ficar com a superfície lisa.

Gesso 3D

Ninguém gosta de ter só paredes brancas em casa, não é mesmo? Para dar mais personalidade aos nossos lares, buscamos sempre cores, revestimentos ou mesmo quadros que sejam a nossa cara e usamos tudo isso para transformar os nossos ambientes. Se é isso que você procura, o gesso 3D pode ser a resposta!

Existem vários modelos diferentes de gesso 3D que podem ser usados para compor a sua decoração. Eles têm um impacto maior no décor do que a pintura e são ideais para destacar uma parede e modernizar o cômodo.

Molduras de Gesso e Cimento

Moldura de gesso e cimento, ou roda teto de gesso, são usadas com frequência em tetos de gesso, seja gesso plaquinha ou de drywall.

As molduras feitas de gesso, tem função principalmente decorativa, ela deixa o ambiente mais bonito e com um acabamento sofisticado.

Também conhecida como meia cana a moldura de gesso e cimento servirá como acabamento entre a parede e o teto.

Existem diversos modelos de moldura, entre as tradicionais e as mais cleans, que estão em alta no momento. Na linha tradicional, existem as molduras decoradas e as lisas e na linha clean, existem as molduras que chamamos de frisos (com degrau ou não).

As molduras de cimento são utilizadas nas áreas externas principalmente em janelas, sendo uma opção de acabamentos decorativos de residências e prédios.

Sancas de Gesso e Cimento

A sanca é uma moldura feita normalmente de gesso e instalada no ponto em que o forro e a parede se encontram. Podem ser lisas ou decoradas, abertas ou fechadas, com ou sem iluminação e estão cada dia mais presentes no acabamento de ambientes residenciais ou comerciais, para dar um toque de estilo e modernidade ao imóvel.

As sancas de cimento são utilizado nas áreas externas, sendo uma opção de acabamentos decorativos de residências e prédios.

Forro de Drywall

Existem dois sistemas para forros de drywall. O fixo – utilizado em obras como shoppings e salões –, possui textura lisa e pode ser plano ou desnivelado. É modelado com partes mais altas, mais baixas e fechamentos verticais.

O outro modelo, que é o forro removível, costuma ter a estrutura aparente, sendo ideal para ocultação de redes e dutos. “O forro removível pode ser facilmente levantado para manutenções periódicas.

A especificação do sistema deve considerar uma série de fatores, como o tipo da construção — residencial, comercial ou industrial e as características particulares do local da obra, como, por exemplo, o tráfego intenso de veículos nas proximidades.

O forro de drywall também oferece diversas configurações para projetos que precisam atender desempenhos acústicos. É possível utilizar chapas perfuradas para absorção acústica; chapas duplas para isolamento acústico ou combinar o forro com camadas de lãs minerais ou de vidro.

Com essas opções, porém, a especificação para escolha certa deve ser mais precisa e rigorosa.

Parede de Drywall

A parede em drywall também é chamada de parede de gesso acartonado pois suas chapas de gesso são feitas com o miolo de gesso e as faces em papel cartão. Ela é considerada bastante versátil, pois pode ser feita com curvas, recortes e outras formas de personalização. Outras vantagens da parede de drywall são:

  • Material leve
  • Componentes recicláveis
  • Tempo de obra rápido
  • Gera menos sujeira
  • Manutenção simples
  • Torna reformas mais fáceis

Entretanto, é possível fazer a sua parede de drywall mais espessa para torná-la mais resistente. Também é uma opção usar reforços com pedaços de madeira ou chapa metálica dentro da parede em drywall para torná-la mais “forte” para receber objetos mais pesados, como bancadas de mármore. Se precisar isolar alguma parede de quarto usa o enchimento de lã de rocha ou de vidro como isolamento acústico. ​

Steel Frame​

O steel frame ou light steel frame é um sistema construtivo​ industrializado e altamente racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado. Seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira, drywall, etc. Sua estrutura é composta basicamente por: fechamento externo, isolantes termoacústicos e fechamento interno.

A principal diferença do steel frame é a limpeza do canteiro de obras, pois não há necessidade do uso de água proporcionando uma construção seca, título pelo qual esse sistema construtivo também é chamado.

Outra característica é a precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução. A geração de resíduos é praticamente zero, já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas em projeto, dispensando o corte de peças, consequentemente isso gera uma construção mais barata, rápida e limpa.

Quando há mais de um pavimento na edificação, a separação entre um pavimento e outro é feita por lajes leves, que são perfis de aço galvanizado revestidos por madeira, placa cimentícia ou outro tipo de placa, e por forros
leves, que podem ser forros de drywall, pvc, etc. Também podem ser utilizadas lajes pré-moldadas de concreto.

  • Agilidade na construção: o steel frame possibilita que uma construção seja executada de forma rápida já que a maioria dos seus componentes são pré fabricados. Algumas casas podem ser finalizadas em 15 dias ou menos.
  • Redução do peso da estrutura: os perfis de aço galvanizado são leves e não geram grandes esforços de carga na estrutura. Por isso, normalmente são utilizadas as fundações superficiais do tipo radier.
  • Maior precisão na execução: como os painéis são fabricados por meios industriais, a precisão e a redução de erros faz com que o steel frame seja um sistema construtivo mais confiável.
  • Edificação sustentável: não é necessário o uso de recursos naturais como água para a execução do steel frame. Além disso, gera-se muito pouco lixo e resíduo na sua construção.
  • Melhor isolamento térmico e acústico: esse tipo de estrutura proporciona bons níveis de isolamento térmico e acústico.
  • Várias opções de acabamento.
  • Menor custo: se comparado com o sistema convencional de concreto e estruturas metálicas, o steel frame é mais barato, principalmente em edificações menores, pois o custo com materiais e mão de obra acabam sendo menores devido ao curto tempo de execução da obra.

Pintura em Geral

Uma ótima forma de dar um up no ambiente de sua casa é trabalhar com texturas de parede, saindo da convencional pintura lisa e inovando com técnicas e revestimentos modernos. E o efeito dessas texturas é capaz de resultar em um espaço novo acabando com a monotonia da casa, deixando-o mais receptivo e proporcionando um bem estar aos moradores.

Com a criatividade e materiais adequados a combinação do relevo e cores possibilitam inúmeros acabamentos. Existem no mercado tintas que aparentam a textura de alguns materiais, como a madeira, mármore, camurça, aço e entre outros. A textura em tintas é aplicada em apenas uma demão. Há muitas opções de cores, que você mesmo pode personalizar uma cor em alguma loja especializada.

Existem técnicas mais simples que permitem variar o efeito estético da parede de acordo com o instrumento utilizado, efeitos ondulados, grafiato, com ranhura, mesclas etc. Enfim, são muitas possibilidades para quem deseja inserir um dinamismo no ambiente.

Conserto em Geral

Na maioria das vezes é melhor fazer o conserto do que trocar toda área, aplica-se o conserto quando ocorre leves trincas no forro de gesso e drywall, quando ocorre pequenos vazamentos de água que não afeta a estrutura do forro, fechamentos e abertura de luminárias, fechamentos de portas e janelas em drywall. Consertos de sancas e molduras em geral.

Rua Fanny Bertoldi, n° 439 - Campo de Santana, Curitiba-PR, 81490-462

SOBRE NÓS:

A IMPAR GESSO iniciou suas atividades em Curitiba no ano de 1995. Inicialmente os serviços eram prestados em obras de menor porte, para vários clientes, como escritórios, lojas, clínicas e também para pequenas modificações em apartamentos de pessoas físicas.

SIGA-NOS:

IMPAR GESSO · 2019 © Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: MarketNet